Rio - Cerca de 200 torcedores alvinegros compareceram nesta quinta-feira, ao Caio Martins, para ver de perto a nova aquisição do Botafogo. O atacante Dodô foi apresentado oficialmente como novo reforço da equipe. Com 28 anos, o jogador chega ao clube carioca com status de ídolo e como principal esperança para o ataque alvinegro. Ele ficará no Rio de Janeiro até agosto do ano que vem, emprestado pelo Santos.
Até lá, a torcida do Botafogo espera não ter de sofrer mais com a má pontaria dos atacantes. No campeonato Brasileiro, o setor ofensivo alvinegro só funcionou três vezes, com Cláudio marcando dois gols e Taílson, apenas um. Mesmo assim, o time carioca tem o artilheiro da competição, mas que não é um especialista em balançar as redes adversárias: Rodrigo, com oito gols.
Dodô ainda não tem total conhecimento da deficiência dos atacantes no Brasileiro. Mas avisa que, se depender de vontade, o Botafogo vai voltar a ter um especialista na função, marcando os gols necessários para ajudar a equipe no restante do campeonato.
“Pela confiança que a torcida está me transmitindo, ela pode esperar muito empenho da minha parte. Vou treinar bastante para corresponder todo o carinho depositado em mim”, disse o atacante, que deve estrear com a camisa alvinegra na partida contra o Paraná, no próximo dia 8, no Maracanã.
Com a vitória sobre o Sport (3 a 1), além de Rodrigo ter reassumido a liderança na artilharia do Brasileiro, com os três gols marcados, a equipe alvinegra reencontrou o caminho da vitória, o que não acontecia há quatro partidas. No entanto, para o compromisso contra o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo, o time não contará com o seu principal jogador do momento. Rodrigo levou o terceiro cartão amarelo, e está fora do confronto em Curitiba. Outro desfalque é o zagueiro Tiago, que também está na mesma situação do companheiro.
Para o lugar de Tiago, o técnico Paulo Autuori deve optar por Bruno na posição. Já o problema de Rodrigo pode fazer com que o treinador promova a estréia do meia peruano Marko Ciurlizza. O jogador está com a sua documentação regularizada e reúne condições não só legais como físicas e técnicas, para defender pela primeira vez o Alvinegro.