São Paulo – O Flamengo sofreu na tarde desta quinta-feira sua quinta derrota (a segunda consecutiva) no Campeonato Brasileiro. Em p1eno Maracanã, os rubro-negros levaram 1 a 0 do Coritiba. O gol foi assinalado por Evair, cobrando pênalti.
A torcida protestou e elegeu como alvo o preparador físico Luís Carlos Prima. Ele substituiu o técnico Zagallo que, com problemas no coração, foi obrigado pelos médicos a descansar até a próxima segunda-feira. Os torcedores não levaram em conta a interinidade de Prima e o castigaram com gritos de “burro, burro.”
Além de Zagallo, o Flamengo, que permanece com 7 pontos, sentiu as ausências do zagueiro Fernando, do meia Beto e do atacante Reinaldo.
Já o Coxa, que jogou sempre nos contra-golpes, conseguiu vencer seu primeiro jogo fora de casa e chegou aos 14 pontos.
No primeiro tempo o Flamengo concentrou todas as jogadas pelo meio, facilitando a marcação do Coritiba, que foi ao Rio de Janeiro claramente com a intenção de jogar pelo empate.
No segundo tempo o Coxa soube jogar atrás e sair nos contra-ataques. Enílton arrancou e sofreu pênalti de Gilmar. Na cobrança Evair colocou no canto direito de Júlio César, aos 26 minutos.