Rio - O zagueiro Roque Júnior, do Milan, da Itália, foi o último jogador a se apresentar à Seleção Brasileira. O jogador chegou na manhã deste sábado à Granja Comary, em Teresópolis, e apenas assistiu ao treino tático comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O zagueiro, que deve ser titular na partida contra a Argentina, quarta-feira, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, não entrou no clima de provocação:
“Encaro o jogo com a Argentina como mais um. É um jogo difícil como os outros. Na seleção argentina há grandes jogadores, como nós também temos.”
No treino tático, Felipão optou por usar várias formações no time titular, que atuou com apenas nove jogadores na linha. O treinador orientou o time reserva a apertar a saída de bola dos titulares, pois entende que os argentinos farão isto na quarta-feira. Entre os titulares começaram jogando Cafu, Cris, Lúcio e Roberto Carlos; Mauro Silva, Juninho Pernambucano e Leonardo; Élber e Rivaldo.
Esta formação, porém, começou a ser modificada com dez minutos de treino. As principais mudanças feitas por Felipão foram a entrada de Juan no lugar de Cris, a de Vampeta no de Juninho Pernambucano e a de Marcelinho Paraíba no de Élber. Embora tenha treinado com apenas dois zagueiros, a formação da equipe contra a Argentina será a mesma dos últimos jogos, no sistema 3-5-2. Os jogadores também fizeram um treinamento de finalização, após o treino tático.
No período da tarde, todos os jogadores e membros da comissão técnica da Seleção ficaram assistindo a jogos da Argentina.
Na manhã deste domingo será realizado o treino coletivo que deve decidir a escalação da equipe para a partida em Buenos Aires. O provável time titular é este: Marcos, Juan, Roque Júnior e Lúcio; Cafu, Mauro Silva, Juninho Pernambucano, Leonardo e Roberto Carlos; Élber e Rivaldo.