Rio - Vitória e Cruzeiro, especialmente o clube mineiro, fazem campanhas muito aquém do que poderia supor o mais pessimista torcedor. Por isso, na tarde deste domingo, no Barradão, as duas equipes lutam por uma vitória que alivie um pouco a situação da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro. O time baiano, que foi derrotado para o Palmeiras na rodada passada, está em 19º lugar, com nove pontos, já o mineiro, que empatou em casa com o Bahia, está em 21º, com um ponto a menos.
O técnico Valdyr Espinosa não poderá escalar o lateral-direito Michel, suspenso, e o zagueiro Marcelo Heleno, machucado. Na lateral, o treinador deve improvisar o meia Emerson, com Reidner entrando no meio; e na zaga entrará Marcos. O meia Mazinho, que era problema por ter sofrido uma pancada na coxa direita, já se recuperou e terá condições de jogo.
Sem poder contar com o meia Alex, que teve seu contrato suspenso pela CBF, o Cruzeiro terá outros desfalques por causa das expulsões do meia Augusto Recife e do lateral-esquerdo Sorín, que não jogaria mesmo porque se apresentará à seleção argentina. O zagueiro Cris, que servirá a Seleção Brasileira, é outro desfalque certo e deve ser substituído por João Carlos. Na lateral-esquerda, Alex Xavier é a primeira opção.
Com tantos problemas, o técnico Ivo Wortmann terá pelo menos as voltas dos meias Rincón e Ricardinho, que não enfrentaram o Bahia porque estavam suspensos. “Não quero usar isto como desculpa, mas as mudanças constantes atrapalham o conjunto”, disse o técnico.