Rio - O jornal argentino "Olé", especializado em esportes, publicou em sua edição desta terça-feira ironias contra o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. O motivo seriam as declarações do treinador, feitas no Brasil, de que os brasileiros estavam sofrendo várias faltas durante os jogos e que é chegada a hora de fazer o mesmo. "Olé" chama o brasileiro de chorão, acrescentando que, desde a era Pelé que as seleções do Brasil praticam o jogo de muita pegada, o eufemismo para excesso de faltas.
O jornal argentino afirma que as declarações de Felipão são para "abrir os guarda-chuvas para se proteger da tormenta que virá" no jogo contra a Argentina. Em um título, "Olé" publica: "Com o quê rima Felipão? Sim, com chorão". O jornal acusa o Brasil de ter inventado a falta tática em três quartos do campo para dar tempo de a sua defesa se recompor.
"Vocês, garotos, foram campeões com Dunga, um volante tático tão inteligente como mal-intencionado", cita o jornal, que também critica Júnior Baiano, "o zagueiro das tesouras voadoras", e os volantes Emerson e Mauro Silva, que teriam sido reprovados "em uma prova para fazer um curso de coroinhas".
Para finalizar, o jornal avisa ao técnico brasileiro: "venha tranqüilo. Há no estoque todos os lenços descartáveis que lhe fazem falta".