Buenos Aires - Depois de abandonar a Seleção Brasileira no aeroporto, pouco antes da viagem para a Copa América, poucos acreditavam que o volante Mauro Silva pudesse voltar a ser chamado por Luiz Felipe Scolari. Porém, Felipão mostrou sua confiança no jogador, convocou-o para a partida contra a Argentina e deve dar-lhe a braçadeira de capitão na noite desta quarta.
A volta do volante à Seleção quase foi impedida por uma lesão sofrida no treino de segunda-feira. Recuperado, Mauro Silva se diz pronto para o jogo e cheio de motivação. “Para mim é o jogo mais importante desde a final da Copa de 94”, afirma o jogador.
Sem se preocupar se vai carregar a braçadeira de capitão ou não, Mauro Silva não poupa elogios ao técnico Luiz Felipe Scolari. “Só tenho a agradecer o carinho que ele está tendo comigo”, afirma, que promete se esforçar ao máximo para retribuir a confiança do treinador. “Estou muito contente por estar aqui e vou dar o meu melhor em campo.”
Na terça, Mauro Silva participou normalmente do treinamento e nada sentiu na coxa esquerda. O jogador disse que procurou se poupar na atividade e guardar energias para a partida, mas afirmou que nada sentiu e vai estar em campo nesta quarta. Provavelmente, com a braçadeira de capitão.