Rio - Depois de passar uma noite em Bogotá, a Seleção Brasileira masculina de vôlei desembarcou na manhã desta terça-feira, em Cali, na Colômbia, onde acontece a vigésima edição do Campeonato Sul-Americano, de 07 a 09 de setembro. Ao lado de Venezuela, Colômbia e Argentina, o Brasil chega à cidade colombiana com a sua força máxima, disposto a conquistar o 23º título da competição, que também garante ao vencedor uma vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.
“Vão ser dois jogos perigosos. Estreamos contra a Venezuela e fechamos contra os argentinos. Não pode haver deslizes. Vamos entrar para ganhar com o que temos de melhor", declarou o técnico Bernardinho.
A equipe é praticamente a mesma que conquistou o título da Liga Mundial, em julho deste ano. A única mudança é a participação do meio-de-rede Rodrigão, que viajou no lugar de André Heller. “Foi uma opção tática e técnica. O Rodrigão vem crescendo e tem jogado muito bem. Acho que o momento é dele", explicou Bernardinho.
E o meio-de-rede não esconde a satisfação por mais essa oportunidade. "O Bernardo já conhece o meu trabalho e agora está me dando outra chance para mostrá-lo em quadra. Fico feliz em ver que, aos poucos, vou ganhando a confiança dele", comentou Rodrigão, que defende a seleção principal pela primeira vez em um Sul-Americano.