Rio – A Seleção Brasileira masculina de vôlei viaja na noite desta segunda-feira para Cali, na Colômbia, onde lutará para manter a sua hegemonia na 24ª edição do Campeonato Sul-Americano, de 6 a 9 de setembro.
O Brasil obteve, desde 1951, 22 títulos e apenas em 1964 o país não disputou a competição. Se conquistar mais este título, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho garantirá a vaga para a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.
Embora não tenha dados sobre a Colômbia, o auxiliar Chico Santos garante que seria o adversário ideal para a estréia, e não a Venezuela, como está programado na tabela do campeonato.
“Nós vamos conhecer a Colômbia lá, pois jogará contra a Argentina logo depois da nossa estréia contra a Venezuela. Apesar disso, os colombianos não têm tradição e não estão entre os 20 melhores do mundo. Já a Venezuela nós conhecemos (o Brasil superou este adversário no Torneio Classificatório para o Mundial, em julho, em São Caetano do Sul - SP) e é uma equipe perigosa, que, na minha opinião, figura entre as 15 melhores do mundo neste momento", diz.
TABELA
DIA 6/9
Brasil x Venezuela
Colômbia x Argentina
DIA 7/9
Argentina x Venezuela
Colômbia x Brasil
DIA 8/9
Colômbia x Venezuela
Argentina x Brasil