Cali, Colômbia - A Seleção masculina de vôlei do Brasil embarca nesta segunda-feira para a Colômbia, em busca do seu 23º título no Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece entre os dias 6 e 8 de setembro. O time do técnico Bernardinho chega a competição trazendo na bagagem o título de campeão da Liga Mundial deste ano, além de ser também o atual campeão do torneio da América do Sul.
Além do Brasil o Sul-Americano vai contar com a participação da Venezuela, Colômbia e Argentina. “Estamos bem, inteiros. Mas esta é uma competição perigosa, já que entramos como favoritos. É importante estarmos sempre atentos. Se mantivermos a concentração em todos os jogos, acredito que podemos conquistar um bom resultado”, comentou o capitão Nalbert.
Para o atacante, a missão brasileira em Cali não será das mais fáceis. “Não conheço muito da equipe colombiana. Mas a Venezuela vem crescendo, com destaque para o atacante Gómez. E a Argentina é sempre a Argentina. Nunca sabemos o que pode acontecer”, disse Nalbert.
O campeão do torneio classifica-se para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 18 e 26 de novembro, em Tóquio, no Japão.
Os convocados:
Giovane
Rodrigo
Henrique
Maurício
Giba
André
Sérgio
Anderson
Nalbert
Gustavo
Ricardo
Dante
Tabela do Sul-Americano
BRASIL X VENEZUELA
COLÔMBIA X ARGENTINA
7/9
ARGENTINA X VENEZUELA
COLÔMBIA X BRASIL
8/9
COLÔMBIA X VENEZUELA
ARGENTINA X BRASIL