Rio - Caso as Eliminatórias sul-americanas já tivessem terminado, a Colômbia estaria eliminada da Copa do Mundo de 2002. Como restam quatro rodadas, a equipe ainda respira na competição. Mas os colombianos precisarão mais do que nunca de uma vitória sobre o Equador, nesta quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), em Bogotá, senão ficarão cada vez mais distantes do Mundial no Japão e na Coréia do Sul.
Na sexta colocação, com 19 pontos, a Colômbia nem sequer poderá disputar uma repescagem para ir à Copa, caso mantenha esta posição. E para complicar a vida dos colombianos, o Equador faz boa campanha nas Eliminatórias e é um dos sérios candidatos à classificação. Por isso, o confronto está sendo encarado como de alto risco para as pretensões colombianas na competição.
Com seis pontos a mais que o adversário, o Equador está bem próximo de disputar a sua primeira Copa do Mundo. Na terceira colocação das Eliminatórias, os equatorianos estão atrás apenas dos paraguaios e dos argentinos, estes já classificados para o Mundial. E para buscar o mesmo objetivo, o Equador sonha com uma vitória na casa do adversário para ficar ainda mais próximo da Copa.