Rio - O Paraguai terá uma chance de ouro para ficar bem perto da vaga para a Copa do Mundo de 2002. Nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), a equipe enfrentará a Bolívia, antepenúltima colocada das Eliminatórias sul-americanas. O confronto será no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, e uma vitória deixará a seleção paraguaia com a mão na classificação.
Atrás apenas da líder Argentina, o Paraguai soma 26 pontos, um a mais que o Equador e tem dois de vantagem sobre o Brasil. Portanto, além de se aproximar da vaga, uma vitória afastará o perigo de perder a posição para os concorrentes diretos pela classificação. O favoritismo paraguaio aumenta por enfrentar um adversário, que praticamente se despediu da Copa do Mundo no Japão e na Coréia do Sul.
Desta vez, a altitude não ajudou a Bolívia, que dificilmente voltará a disputar o Mundial no ano que vem. Com 14 pontos, os bolivianos estão à frente apenas do Chile e Venezuela. Mesmo assim, ainda há uma ponta de esperança, já que o quinto colocado do grupo sul-americano dá direito de enfrentar a Austrália, campeã da Oceania, na repescagem. E é com este pensamento que a equipe do técnico Jorge Habegger parte para Assunção, com o intuito de lutar pela vaga até o último instante.