Newcastle (Inglaterra) - O técnico Sven Goran Eriksson diz que o segredo para a Inglaterra derrotar a Albânia na quarta-feira, pelas Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2002, é evitar a obsessão em fazer gols.
A atmosfera durante a partida deverá ser vibrante e a torcida, empolgada com a vitória por 5 a 1 sobre a Alemanha no fim-de-semana, vai esperar um placar elástico contra uma equipe que perdeu seis de suas sete partidas pelas eliminatórias até agora.
Eriksson, entretanto, vê o perigo bem perto. O sueco sabe que, se sua equipe entrar em campo pensando apenas em fazer gols, a Inglaterra poderá ter uma noite frustrante. Para ele, é melhor jogar um bom futebol e esperar pacientemente pelos gols.
No entanto, ele entende o lado dos torcedores, que não podem evitar a óbvia comparação entre o lugar que a Alemanha ocupa na história do futebol e o da Albânia.
``Eu entendo, mas é um grande erro porque no futebol internacional, no futebol em qualquer lugar, é sempre muito difícil marcar'', disse Eriksson na véspera do jogo.
``E, se você entrar em um jogo pensando apenas que é preciso marcar muitos gols, você não vai marcar muitos gols. É preciso ter em mente disciplina, é preciso defender muito bem'', completou.