Rio - Após a goleada de 5 a 1 sobre a Alemanha no último sábado, em Munique, o capitão da seleção inglesa, David Beckham, alertou seus companheiros sobre a importância de manter os pés no chão e conter o euforismo para o jogo contra a Albânia, nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias européias da Copa do Mundo de 2002.
Caso vença a partida, a Inglaterra chegará aos 16 pontos na competição e alcançará a primeira colocação do grupo 9, seguida pela Alemanha, com a mesma pontuação, mas com menor saldo de gols.
Beckham disse que, a menos que a seleção inglesa passe pela Albânia, a heróica vitória sobre a Alemanha não terá nenhum valor. “Ficamos empolgados com o jogo em Munique, mas temos que nos concentrar para o próximo desafio. Sabemos que está tudo em nossas mãos. A euforia foi grande, mas o grande jogo agora é o de quarta-feira”, advertiu o jogador.
O capitão inglês lembrou ainda da Euro 2000 quando, após vencer a Alemanha, a seleção inglesa amargou uma derrota três dias depois.
“Todo mundo está muito feliz, mas aprendemos na Euro 2000 que não podemos nos empolgar. Na ocasião, vencemos os alemães e perdemos logo alguns dias depois”, lembrou.
A Inglaterra ocupa a segunda posição do grupo 9, com 13 pontos conquistados em 6 jogos. Já a Albânia segura a lanterna do grupo, com apenas 3 pontos em 7 partidas disputadas.