Chicago - Michael Jordan está preocupado de que as críticas sobre seu possível retorno ao basquete profissional possam ``crucificá-lo'' se ele não conseguir ressuscitar o Jordan dos velhos tempos, noticiou o Chicago Sun-Times de quarta-feira.
``As pessoas estarão prontas para me crucificar'', respondeu Jordan, de 38 anos, ao colunista Jay Mariotti quando este lhe perguntou sobre se ele poderia voltar ao mesmo nível que tinha quando se aposentou em 1999.
``Se as coisas não acontecerem exatamente como as pessoas esperam, você sabe, serei crucificado'', completou Jordan após o um treino na terça-feira no ginásio do Chicago, onde o ex-jogador tem testado suas chances contra outros profissionais.
Desde que deixou as quadras, Jordan tornou-se proprietário e gerente geral do Washington Wizards, a equipe pela qual ele presumivelmente jogaria.
Jordan explicou que sua luta contra um tendinite no joelho já está acabando, mas permanece indeciso sobre o seu retorno ao esporte que já dominou.
``Eu ainda diria que não'', disse Jordan. ``Estou chegando perto. Quero ter certeza que meu joelho vai aguentar as coisas a que tenho que me submeter durante uma temporada''.