Rio - Autor de um dos gols da goleada de 5 a 1 que o Paraguai aplicou na Bolívia, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, o goleiro José Luis Chilavert dedicou o gol e a vitória aos pobres. “O importante é que todos os paraguaios se sintam orgulhosos desta seleção e de ter um goleiro que marca gols, o que é inédito. Dedico este gol e esta vitória aos pobres”, afirmou Chilavert.
Perguntado sobre a próxima partida do Paraguai, contra a Argentina, em Assunção, Chilavert disse que acredita em mais uma vitória da seleção paraguaia. “Também podemos ganhar da Argentina. Temos um equipe experiente e vale lembrar que no primeiro turno ganhamos do Brasil”, afirmou o goleiro.
Chilavert, porém, não deixou de criticar a imprensa paraguaia, que vem pegando no pé do jogador por causa da cusparada que ele aplicou no lateral-esquerdo Roberto Carlos no mês passado, em Porto Alegre. “Existem setores da imprensa torcendo contra e querendo até que eu não enfrente a Argentina. Mas Chilavert é um profissional e vai enfrentar os argentinos”, afirmou Chilavert.
Para este jogo o técnico Sergio Markarián não poderá contar com o atacante Paredes, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo contra os bolivianos. O jogador inclusive quebrou o nariz durante esta partida, sendo substituído por Víctor Quintana.