São Paulo – O zagueiro Gamarra, ex-Flamengo, e o lateral-direito Arce, do Palmeiras, se apresentaram no último domingo a seleção do Paraguai, que nesta quarta-feira enfrenta a Bolívia, em Assunção.
Os dois jogadores, que atuam no Brasil, são dois dos principais jogadores do time paraguaio, que é comandado pelo técnico Sergio Marjarián.
Enquanto Gamarra participou ativamente da movimentação no treinamento da seleção de seu país, Arce tentava superar a gripe.
Apesar de ainda não estar em plenas condições físicas, o lateral do Palmeiras está confiante no triunfo do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Em segundo lugar, com 26 pontos, os paraguaios praticamente garantem uma vaga ao Mundial do Japão e da Coréia do Sul, caso superem os bolivianos.
Depois da apresentação de Gamarra e Arce, está sendo aguardada ainda para esta segunda a chegada do goleiro Chilavert, que já deve participar do coletivo a portas fechadas no Estádio Defensores Del Chaco, local do confronto.
Ao contrário do companheiro, o atacante Roque Santa Cruz está integrado ao grupo desde o último sábado, e é a esperança de gols da equipe paraguaia.