Rio - O técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, disse que ficou muito emocionado com o apoio que a seleção argentina recebeu dos torcedores durante a vitória de 2 a 1 sobre o Brasil, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O treinador disse que não tinha conhecimento da comoção nacional que a boa campanha dos argentinos na competição vem causando.
“Nunca vi um time receber um apoio tão significativo. Nunca podia imaginar que o povo estava tanto conosco. Esse apoio foi o grande combustível para a nossa vitória”, afirmou Bielsa.
Sobre a partida, Bielsa disse que a Argentina soube decidir o jogo no segundo tempo por causa da postura que apresentou em campo.
“Ganhamos no segundo tempo, quando atacamos e não deixamos atacar. No primeiro tempo também atacamos, mas deixamos o Brasil nos atacar - afirmou o treinador.
Sobre o Brasil, Bielsa acredita que Felipão vá conseguir a classificação. “O Brasil atravessa um momento irregular. Mas vai terminar a competição com a vaga, conforme manda a sua tradição”, afirmou Bielsa.
Para o próximo jogo nas Eliminatórias contra o Paraguai, em Assunção, Bielsa não poderá contar com o goleiro Burgos, o zagueiro Vivas e o meia Simeone, suspensos. Em compensação, poderá convocar o meia Verón, que cumpriu suspensão automática contra a Seleção Brasileira.