Rio - Uma derrota para a Itália na madrugada desta quinta-feira tirou a invencibilidade da Seleção Brasileira no Mundial Juvenil Feminino, que está sendo disputado na República Dominicana. O Brasil foi superado por 3 sets a 2 (27-25, 25-18, 20-25, 23-25 e 16-18) em 2h25min e vai enfrentar a Argentina nas quartas-de-final, nesta sexta-feira. O horário do jogo ainda não foi definido pela organização do torneio.
“Estávamos vencendo por 2 a 0, mas nos deixamos abater. Erramos demais e permitimos que as adversárias reagissem. A bola do jogo estava conosco e desperdiçamos a chance de fechar”, analisou o técnico Antonio Rizola, após o confronto.
Para piorar, a equipe brasileira ainda perdeu a ponta Jacqueline no início do terceiro set - a jogadora escorregou e sentiu o joelho direito, sendo substituída pela atacante Sassá. “ Sentimos a ausência da Jaqueline. Entrei na partida e joguei tudo o que podia, mas não conseguimos vencer. Agora temos que jogar nosso melhor voleibol, já que quem perder está fora.”
Para a capitã Paula Barros, o grande número de erros foi o principal pecado cometido pela equipe. “A Itália se aproveitou disso e jogou em função de nossas falhas. O jogo das quartas-de-finals será totalmente diferente e teremos de ficar atentas para não repetirmos os mesmos equívocos.”
Equipes:
BRASIL - Ana Cristina, Paula Renata, Jaqueline, Paula Barros, Andréia e Cecília. Líbero: Veridiana. Entraram: Fabíola, Sheilla, Wéllissa (Sassá) e Juliana Costa. Treinador: Antônio Rizola.
ITÁLIA - Ferretti, Zanolla, Minati, Guiggi, Cella e Fiorin. Líbero: Puerari. Entraram: Giordana, Dall'Ora, Giogoli e Mattiroli
Treinador: Andres Dellgado.
Confrontos das quartas-de-final (7/9):
China x Croácia
Argentina x Brasil
Turquia x Coréia
Taipé x Itália