Rio - Os jogadores da seleção venezuelana foram recebidos com festa no aeroporto de Caracas após a vitória de 2 a 0 sobre o Chile na terça8-feira passada, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Este foi o primeiro triunfo dos venezuelanos atuando fora de casa em toda a história da competição.
Vários torcedores e familiares dos jogadores compareceram ao aeroporto para receber a delegação venezuelana. O técnico Richard Páez não conseguiu esconder a emoção com a recepção. “Como temos, ao longo do tempo, assimilado as derrotas, temos que assimilar as vitórias. Temos que ter a humildade das pessoas responsáveis e sermos realistas. Mas asseguro que a Venezuela vai continuar surpreendendo na competição”, afirmou Páez.
Para o treinador venezuelano, a vitória sobre o Chile não foi um resultado isolado e sim o fruto de um trabalho bem feito. “ É glorioso para o futebol venezuelano ganhar como visitante. Isso significa a consolidação de um trabalho, que começou há muito tempo e mostrou forma já na vitória sobre o Uruguai”, afirmou Páez.