Rio - A seleção uruguaia já está se preparando para a partida do dia 4 de setembro contra o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Mas apesar disso a derrota para a Venezuela, na rodada passada da competição, ainda não saiu da cabeça dos jogadores do Uruguai.
“Realmente foi uma partida terrível para o Uruguai. Fiquei muito nervoso e preferi não assistir ao segundo tempo. Quando soube do resultado fiquei surpreso. Isso vem provar que não existem mais adversários fáceis de serem batidos. Agora, só nos resta trabalhar para derrotar o Peru”, afirmou o lateral-direito Washington Tais, que não foi convocado para enfrentar a Venezuela.
De volta ao time uruguaio, Tais acredita que a necessidade de vitória fará com que o Uruguai faça uma grande partida em Lima. “Só a vitória interessa ao nosso time. Esta obrigação de ganhar fará com que nossa equipe se comporte melhor do que no jogo contra a Venezuela. Não podemos pensar em outro resultado”, afirmou Tais.
O Uruguai ocupa a quinta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos conquistados. Se a competição acabasse hoje a Celeste teria que disputar a sua vaga no Mundial numa repescagem contra a Austrália, campeã da chave da Oceania.