Rio - Manter o serviço. Yevgeny Kafelnikov disse que esse é o ponto de partida para quem quiser derrotar Gustavo Kuerten. O russo venceu nesta quinta-feira o brasileiro, por 3 sets a 0 (6/4, 6/0, 6/3), e se classificou para as semifinais do US Open. Seu adversário sairá da partida entre o australiano Lleyton Hewitt e o americano Andy Roddick.
“Quando você joga contra alguém como Guga, se você não confirmar o serviço, será difícil vencê-lo. Com certeza isso foi a chave da partida”, disse Kafelnikov, que manteve todos seus saques e chegou a vencer 11 games seguidos.
O russo conseguiu a vitória sobre Guga em uma hora e 32 minutos, tempo considerado curto para uma partida da chave masculina de um torneio de Grand Slam. Kafelnikov disse que isso o ajudará na campanha rumo ao seu terceiro título entre as quatro competições mais importantes do Circuito Mundial -- ele foi campeão do Aberto da França de 1996 e do Aberto da Austrália de 1999. “Isso fez meu trabalho ficar muito mais fácil. É um grande feito conseguir uma vitória tão rápida sobre o número 1 do mundo. Agora posso me concentrar em meu próximo jogo.”