São Paulo – Mesmo com um homem a mais em campo o Palmeiras perdeu nesta quinta-feira para o São Caetano, por 1 a 0, no Anacleto Campanella, gol de pênalti de Bechara, aos 42 minutos do segundo tempo, e agora vê ameaçada sua liderança no Campeonato Brasileiro. Três jogadores foram expulsos: Serginho e Marcos Paulo no Azulão e Lopes pelo Palmeiras.
Apesar do tropeço o Verdão permanece em primeiro lugar com 22 pontos, mas pode ser alcançado pelo vice-líder Atlético-MG. O Galo vai a Salvador pegar o Bahia, neste domingo, com a possibilidade de superar o time de Parque Antártica. O time mineiro tem 20 pontos e um jogo a menos que o Verdão, que vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP.
Com o resultado o Verdão também teve quebrada a série de quatro vitórias seguidas no Brasileirão. Foi a segunda derrota do Palmeiras no torneio nacional. Antes havia perdido para o Santa Cruz-PE por 3 a 2, em Recife.
Já o Azulão chegou aos 19 pontos ganhos e superou provisoriamente o Goiás, que caiu para a quarta colocação. O São Caetano volta a jogar em casa, dessa vez diante do Gama, também no domingo.
O São Caetano começou o jogo sem lateral-esquerdo Paulo César, contundido. Já o Verdão teve os desfalques de Marcos, convocado para a Seleção Brasileira e Arce para a Paraguaia; Tuta, Fernando, Magrão e Leonardo, suspensos e Muñoz e Misso, contundidos.
Aos 25 minutos Serginho e Lopes se desentederam e foram expulsos. Na segunda etapa Muller entrou no lugar de Magrão e logo a um minuto de jogo foi a vez de Marcos Paulo levar o cartão vermelho depois de fazer falta em Daniel. Mesmo assim o Palmeiras não soube aproveitar a vantagem de um homem a mais e foi surpreendido aos 42 minutos.
Aos 42 minutos Pedrinho segurou Bechara e o juiz marcou pênalti. O próprio Bechara cobrou e fez.