Flamengo quebra série de derrotas na estréia de Marcelinho
Quinta-feira, 06 Setembro de 2001, 22h17 Atualizada: Quinta-feira, 06 Setembro de 2001, 23h12
São Paulo – O Flamengo foi melhor na estréia de Marcelinho e bateu o Santos por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Brasília. O time de Zagallo chegou aos 10 pontos no Campeonato Brasileiro, quebrando uma série de três derrotas seguidas. A equipe santista, invicta até a semana passada, tem doze.
Com ótima atuação do meia Beto, o Flamengo foi superior durante toda a partida. Além do Santos ameaçar pouco, a marcação do time de Serginho Chulapa esteve bastante falha, fato reclamado pelo próprio treinador no intervalo.
A equipe carioca levou perigo ao gol santista aos 13 minutos, em boa jogada de Roma. O atacante limpou Cléber e cruzou para o meio. Alexandre Gaúcho não conseguiu chutar com Fábio Costa já batido. Aos 20, Alexandre bateu forte para boa defesa do goleiro do Santos, à queima-roupa.
Marcelinho estreou apático, e sentindo falta de ritmo de jogo, assistiu ao Flamengo abrir o placar aos 31 minutos com um forte chute cruzado de Roma, após boa troca de passes entre Alexandre Gaúcho e Beto.
O Santos só ameaçou Júlio César aos 33 minutos. Robert recebeu na direita, cortou para o meio e bateu forte no canto. O goleiro flamenguista mandou para escanteio.
No segundo tempo, o Santos equilibrou o jogo, mas o primeiro lance de perigo foi do time carioca. Beto chutou forte, a bola desviou em Preto e Fábio Costa fez grande defesa, aos 5 minutos. A equipe de Chulapa respondeu aos 9. Renato soltou uma bomba de longe e a bola passou perto do travessão.
O ataque flamenguista era mais rápido e quase marcou o segundo aos 18 minutos. Beto recebeu de Reinaldo e carimbou a trave do Santos. Fábio Costa chegou a tocar na bola.
O goleiro do Peixe apareceu bem mais uma vez aos 34, defendendo com os pés um forte chute de Roma.
O Flamengo ainda marcou o segundo em um contra-ataque aos 47 minutos. Beto lançou Reinaldo na área, que chutou cruzado no canto de Fábio Costa.
Untitled Document
Flamengo
2
X
0
Santos
Local
Estádio Serejão, em Brasília.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Wilson Souza Mendonça (Fifa-PE).
Gols
Roma 31' e Reinaldo 90'+ 3'
Cartões amarelos
Cássio, Alessandro, Vampeta (Flamengo);
Paulo Almeida, Galván (Santos).
Flamengo
Júlio César, Alessandro,
Juan, André Bahia e Cássio; Jorginho, Vampeta (Fábio Augusto 86'), Beto
e Alexandre Gáucho (Rocha 77'); Roma e Reinaldo - Técnico: Zagallo.
Santos
Fabio Costa, Galván (Weldon 71'), Preto
e Cléber; Renato (Júlio César 84'), Válber (Elano 59'), Paulo Almeida, Robert
e Léo; Marcelinho e Viola - Técnico: Serginho Chulapa.