São Paulo - O zagueiro Emerson está de volta ao setor defensivo do São Paulo. Depois de ficar afastado do time titular por dois jogos, devido a uma lesão na coxa direita, o zagueiro se recuperou, voltou a treinar durante a semana e está confirmando pelo técnico Nelsinho Baptista para enfrentar o Goiás, domingo, no Estádio Serra Dourada.
“No começo da semana ainda não teria condições de jogo, mas fui melhorando a cada dia. Deixei claro que só jogaria se estivesse 100%. Me recuperei totalmente e vou jogar sem dores”, garante.
Com a entrada de Emerson, Rogério Pinheiro volta para o banco.
Emerson jogou as sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, e a zaga tricolor levou sete gols, uma média de um por jogo.
Nos dois jogos em que ficou de fora, foram quatro gols, elevando a média de gols para dois por partida. “Não acredito que a zaga tenha caído de rendimento. O Wilson e o Rogério Pinheiro são jogadores de qualidade, estão à disposição do Nelsinho e podem entrar na equipe a qualquer momento”, diz Emerson.
Sem poder contar com Luís Fabiano no ataque, o técnico Nelsinho Baptista respira mais aliviado com a liberação de Emerson pelo departamento médico. “Teremos um jogo difícil contra o Goiás, e a volta do Emerson vai ajudar muito. É um jogador que tem uma liderança muito grande e passa confiança aos demais jogadores”, acredita o técnico tricolor.
A grande dúvida de Nelsinho está no ataque. O treinador ainda não sabe se poderá contar com Carlos Miguel, que ontem não treinou devido a dores lombares. Kaká, improvisado no ataque, foi recuado para o meio, dando chances para Reinaldo. Na segunda parte do coletivo Nelsinho testou o jovem Leandro, de 19 anos.