Rio - Depois de três jogos sem vitória e com princípio de crise rondando o clube, a vitória do Flamengo sobre o Santos por 2 a 0 (gols de Roma e Reinado) nesta quinta-feira à noite serviu para diminuir a pressão sobre os jogadores e o técnico Zagallo. Após a partida, a determinação do time foi apontada como a responsável pela vitória rubro-negra.
Destaque do jogo, o meia Beto atribuiu o sucesso da equipe também ao retorno do técnico Zagallo, que estava afastado do comando do time devido a problemas médicos. Responsável pelas jogadas nos gols que derrotaram o Santos em Brasília o meia rubro-negro destacou a motivação dos jogadores na partida.
“O comportamento do time no jogo foi bem diferente do comportamento dos jogos anteriores. E isso se deve à presença de Zagallo no banco de reservas, que nos deu muita motivação.”
O meia Vampeta, que teve atuação discreta na partida, preferiu dar um alerta aos companheiros para que não deixem o ritmo cair no próximo jogo, domingo contra o América-MG, no Maracanã.
“Foi uma importante vitória, mas não podemos perder a concentração agora. Temos que manter este mesmo ritmo nos jogos que faltam”, disse o meia, preocupado com os altos e baixos da equipe.
Já o técnico Zagallo elogiou a determinação dos jogadores, que cumpriram as orientações táticas e neutralizaram Robert e Marcelinho, para o técnico as peças mais importantes do Santos. “O Flamengo foi um time bastante aplicado no jogo. Foi uma grande vitória do time. Foi a vitória da vontade”, afirmou o técnico, ressaltando que o time tem jogado com muitos desfalques, razão do desempenho irregular do Flamengo no campeonato. “Jogamos sem dois jogadores, mas já chegamos a atuar sem seis. O Flamengo ainda está se encontrando no Brasileiro”, encerrou Zagallo.
Apesar da vitória, a situação do Flamengo na tabela de classificação ainda é ruim. O time ocupa a 21ª colocação, com 10 pontos ganhos em 9 jogos. Para o jogo de domingo, contra o América-MG no Maracanã, o time deverá estar completo. Petkovic e Edílson, desfalques do jogo contra o Santos, devem retornar ao time.