P>Rio - Jorge Garcés, treinador do Wanderes, poderá ser anunciado nos próximos dias como o novo técnico da seleção chilena, em substituição a Pedro García, desgastado após os maus resultados obtidos pela equipe durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Apesar da Associação Nacional dos Profissionais de Futebol do Chile (ANFP) não confirmar, contatos com Garcés já estão sendo feitos. O treinador inclusive já fala em melhorar a situação da seleção chilena.
“Muita coisa precisa ser feita para melhorar a atual situação do futebol chileno, mas não existe uma receita definida para isso. O primeiro passo a ser dado é se escolher uma comissão técnica de pulso, que não tenha medo de assumir a seleção num momento de crise”, afirmou Garcés.
Perguntado se aceitaria dirigir a seleção chilena, mesmo que fosse apenas até o fim das Eliminatórias, Garcés respondeu positivamente. “Acredito que todos os treinadores têm a obrigação de aceitar um convite para dirigir a seleção chilena. Aceitaria este convite mesmo que fosse para treinar a equipe nos três jogos restantes das Eliminatórias”, afirmou Garcés.
A seleção chilena perdeu para a Venezuela por 2 a 0 na terça-feira passada, em Santiago. O resultado agravou ainda mais a crise no futebol do país, sem chances de disputar a próxima Copa do Mundo.