Rio - O técnico da seleção colombiana, Francisco Maturana, vai perder seu cargo após as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 caso a equipe não se classifique para o Mundial. A informação foi divulgada na noite de quinta-feira por Alvaro Fina, presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF).
“Se a Colômbia for ao Mundial, Maturana estará no cargo. Do contrário, será dispensado. Mas estou preocupado, pois se Colômbia continuar jogando dessa forma, não irá ao Mundial”, afirmou Fina.
Segundo Alvaro Fina, o treinador colombiano está ciente desta declaração, pois quando assinou contrato com a FCF já sabia que seria dispensado caso a equipe não disputasse o Mundial.
“O Maturana, quando assinou contrato, já sabia disso. Ele tem outros planos profissionais para o futuro e vamos respeitá-lo”, afirmou o dirigente.
Apesar da declaração do dirigente, Maturana evitou tecer qualquer tipo de comentário sobre o assunto. Ele assumiu o comando da seleção colombiana em maio deste ano, substituindo Luís García. Mas os constantes maus resultados fizeram seu trabalho passar a ser contestado pelos torcedores e por boa parte da imprensa colombiana.