Rio - A Seleção masculina de vôlei aproveitou bem a ausência do principal atacante da Venezuela, Gómez, para estrear no Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Cáli, Colômbia, com uma vitória tranqüila de 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/15.
O técnico brasileiro, Bernardinho, elogiou a atuação de sua equipe. “Não podemos negar que a falta do Gómez desestruturou bastante a Venezuela. De qualquer maneira, fizemos uma boa partida. Sacamos forçado o tempo todo, embora este fundamento tenha caído um pouco no segundo set”, comentou o treinador, que aproveitou para mexer bastante no time, promovendo a entrada de Giovane, Anderson, Ricardinho, Dante e Rodrigão no terceiro set.
“Tentamos matar o jogo logo. Além disso, aproveitamos para acertar alguns detalhes para o confronto com os argentinos. Foi bom para treinar ainda mais e tentar corrigir as nossas falhas”, avaliou o líbero Escadinha.
Para o capitão Nalbert, a Seleção ainda pode melhorar o rendimento no saque. “Mas o importante foi que entramos concentrados em busca da vitória.