Roma – O brasileiro Rubens Barrichello ainda pode derrotar o escocês David Coulthard no campeonato de Fórmula 1, mas terá que fazer tudo que pode para vencer corridas, disse seu companheiro na Ferrari, Michael Schumacher.
Schumacher já conquistou o título, o quarto de sua carreira, e ele agora, junto com a Ferrari, quer ajudar Barrichello a terminar com o vice-campeonato.
Mas o segundo lugar de Coulthard no Grande Prêmio da Bélgica, no último fim-de-semana, deixou o piloto da McLaren nove pontos à frente de Barrichello, que terminou em quinto.
``Foi uma grande vergonha termos perdido a grande chance que tivemos em Spa'', disse Schumacher segundo o jornal Gazzetta dello Sport de sexta-feira.
``Por várias razões, nós ainda podemos atingir o objetivo de ajudar Rubens a terminar em segundo lugar, mas restam apenas três corridas e Coulthard está nove pontos à frente'', completou.
``Mas ainda é possível, só que ele (Barrichello) terá que tentar vencer e eu terei que manter David atrás de mim. Esse é o único caminho'', disse.