Rio - Foram três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Mas o Flamengo conseguiu reencontrar o caminho da vitória na competição, ao derrotar na última quinta-feira o Santos por 2 a 0. Um resultado que deixou os rubro-negros mais confiantes e, principalmente, com o ânimo redobrado para o decorrer do campeonato.
“O time estava precisando de uma vitória, ainda mais sobre um time grande como o Santos. Quando a equipe se ajuda, fica mais fácil”, disse o zagueiro Juan, referindo-se à contribuição na marcação de todo o grupo.
O zagueiro voltou ao time após servir a Seleção Brasileira, contra a Argentina, em Buenos Aires. Como não foi aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Juan pôde ajudar o Rubro-Negro desde o início do confronto no Serejão, em Brasília. Ao seu lado, o jogador teve como companheiro o jovem André Bahia, que foi elogiado pelo zagueiro da Seleção. “Espero que todos o apóiem, pois é muito difícil permanecer no Flamengo. Ele tem um grande valor e pode contribuir muito para o time”.
Além de Juan, outro que voltou bem contra o Santos foi o meia Beto. Recuperado de uma lesão no joelho, o jogador teve atuação destacada contra a equipe paulista. Para ele, a vitória sobre o Peixe veio num momento certo, mas avisa que o mais importante neste momento é a seqüência de bons resultados. “Uma vitória é sempre importante, mas tem que haver continuidade, senão não adianta vencer um jogo e perder o outro”.
Para a partida contra o América-MG, no próximo domingo, no Maracanã, o Flamengo poderá contar com a sua força máxima. Petkovic, recuperado de uma tendinite no joelho direito, e Edílson, que cumpriu suspensão contra o Santos, voltam à equipe.