Rio - Pela primeira vez o Vasco vai ter desde o início a dupla de ataque formada por Euller e Bebeto. Após ter conseguido dois empates diante de equipes teoricamente inferiores, a equipe vascaína espera reencontrar o caminho da vitória contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, apostando na nova formação ofensiva.
Os dois jogadores se destacaram no coletivo da última quinta-feira, marcando, cada um, dois gols na vitória de 7 a 1 dos titulares sobre os reservas. Foi o suficiente para o técnico Hélio dos Anjos alimentar esperanças de que a sua equipe possa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, em Recife.
Apesar da confiança em Bebeto e Euller, esta dupla só pôde ser formada em função de um problema com Romário. O jogador se recuperara de uma artroscopia no joelho esquerdo, mas não de uma operação feita no olho direito, que está demorando para desinchar. Com isso, o Baixinho deverá retornar ao Vasco somente contra o Universidad Católica, na próxima quinta-feira, pela Copa Mercosul.
Após participar de mais um fracasso da Seleção Brasileira, Euller está de volta ao time vascaíno. O jogador entrou no segundo tempo da partida em que o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Argentina, na última quarta, e se reapresentou no dia seguinte em São Januário. Mesmo às vésperas de um importante compromisso pelo Brasileiro, o Filho do Vento ainda comentou a derrota para a arqui-rival, em Buenos Aires:
Acompanhei alguns momentos pela TV após a partida, e pude perceber o sofrimento do povo brasileiro. Evidentemente que isso mexe com todos nós jogadores. Mas tenho certeza de que a classificação para a Copa do Mundo só dependerá dos nossos esforços”.