São Paulo - O Cruzeiro goleou o Santa Cruz, por 4 a 1, neste sábado, na reabertura do estádio do Mineirão, fechado desde o dia 1º de agosto para reformas.
Luizão, Adriano Chuva, Leonardo e Edmundo anotaram os gols cruzeirenses, na primeira vitória em casa da Raposa neste torneio nacional. Grafite descontou para os pernambucanos.
Antes de retornar ao Mineirão o time mandou seus jogos no Independência e no Ipatingão, obtendo dois empates e duas derrotas.
Já no Mineirão, o Cruzeiro venceu, chegou aos 12 pontos ganhos após dois empates consecutivos (1 a 1 com o Bahia e 2 a 2 com o Vitória).
O time mineiro, que chegou a sua terceira vitória em dez jogos, pega agora o Guarani, no dia 15, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Já o Santa Cruz acumula a quinta derrota e permanece com nove pontos. Na próxima rodada os pernambucanos recebem o São Caetano, no dia 16, no Recife.
O Cruzeiro chegou a seu primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo com Luizão, que chutou duas vezes para marcar.
Adriano Chuva ainda ampliou aos 42 minutos, depois de receber passe de Ricardinho.
O Cruzeiro marcou o terceiro gol na segunda etapa. Leonardo recebeu passe de Edmundo e ampliou aos 21 minutos.
O Santa Cruz diminuiu com Grafite aos 35 minutos. O atacante aproveitou o rebote e descontou. Antes Luisinho Vieira havia acertado o travessão; a bola ainda tocou na linha, mas não entrou.
Edmundo ainda deixou sua marca aos 45 minutos, depois de aproveitar a falha do goleiro Mauro. Final de jogo Cruzeiro 4 x 1 Santa Cruz.