Um jogo que marca a reabertura do Mineirão, o Cruzeiro recebe o Santa Cruz, neste sábado, às 16h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mineirão não recebe uma partida desde o dia 1º de agosto, quando Atlético Mineiro e Coritiba empataram em 1 a 1.
Precisaríamos de mais uns 20 ou 30 dias para finalizar o tratamento, mas a liberação antecipada não irá prejudicar o trabalho de recuperação do gramado”, assegurou o engenheiro agrônomo do Mineirão, Daniel Tapia.
Fora do Mineirão, o Cruzeiro jogou quatro partidas como mandante neste Brasileiro e não venceu nenhuma. Foram dois empates e duas derrotas, em três jogos no Independência e um no Ipatingão.
“Agora, estamos com uma motivação extra pelo fato de o jogo ser no Estádio do Mineirão. Temos a responsabilidade de vencer pela primeira vez em casa”, afirmou o meia Rincón, que jogará sua primeira partida pelo Cruzeiro no Mineirão.
Motivado pela vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, no domingo passado, em Recife, o Santa Cruz não tem problemas para o jogo. A única dúvida era o lateral-direito Ceará, que sentia dores na coxa direita. O jogador conseguiu se recuperar e está escalado pelo técnico Ferdinando Teixeira, que tem em Luizinho Vieira sua maior arma para tentar surpreender o Cruzeiro no Mineirão.