São Paulo – O fisioterapeuta e amigo de Romário, Zé Colméia, deu início em seu site na internet (www.zecolmeia.com) a uma campanha pela saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando da Seleção.
O treinador convocou o atacante do Vasco apenas para a primeira (contra o Uruguai) das três partidas das Eliminatórias em que comandou a equipe. “Quero pedir desculpas pelo desabafo. Mas é que não consigo mais suportar tanta mediocridade. O futebol de pancadaria, de chutões e coisas do tipo, que esse tal de Felipão está tentando implantar na seleção, é vergonhoso demais. Não merecemos isso”, diz o site do amigo do Baixinho em uma coluna assinada com pseudônimo de sombra.
O texto não faz uma defesa explícita da convocação de Romário, mas critica duramente alguns `queridinhos´ do treinador. “Felipão se disse um treinador inteligente, mas como pode uma pessoa inteligente convocar Eduardo Costa, Cris e Marcelinho Paraíba, e deixar no banco de reservas o Juninho Pernambucano, o Juan e o Vampeta? Não sei que inteligência é essa.”
A alteração do técnico durante a partida contra a Argentina também é detonada. “Além de mandar o time jogar na base da pancadaria, o tal do Felipão ainda tem a cara de pau de colocar o Denílson em campo quando faltavam quatro minutos para o fim do jogo. Parece brincadeira, mas não é. O que será que passou pela cabeça do nosso inteligente treinador?”
Ofensas ao técnico não faltam: “O futebol brasileiro está entregue a um troglodita que só pensa em antijogo. Além de mandar nossa seleção fazer mais faltas, disse que no lance do primeiro gol faltou experiência aos nossos jogadores. Pelo amor de Deus e pelo bem da seleção brasileira, vai para casa, Felipão. E de preferência, não sai de lá. Seu lugar é dirigindo time de várzea.Aliás, nem isso. Vai jogar botão, Felipão!”