CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para Guga, torneio na Bahia é tudo ou nada
Segunda-feira, 10 Setembro de 2001, 14h16
Atualizada: Segunda-feira, 10 Setembro de 2001, 17h41

Reuters

São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten faz nesta terça-feira sua estréia no Aberto do Brasil. Na primeira rodada da competição disputada nas quadras rápidas da Costa do Sauípe (BA), o número 1 do ranking mundial terá pela frente o compatriota Flávio Saretta. O jogo foi marcado para 12h. O Terra Esportes fará acompanhamento ponto a ponto com estatísticas exclusivas. A TV Record anuncia transmissão.

Para Guga, o torneio baiano é um tudo ou nada. Líder na Corrida dos Campeões, o brasileiro só irá somar pontos caso chegue à final. Isso por causa das regras utilizadas para definição do novo ranking do tênis mundial. A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) leva em contra 18 resultados de cada tenista para o ranking. Desses torneios, 13 são obrigatórios os quatro do Grand Slam e os nove do Masters Series. Nessas competições, caso o jogador não participa, é obrigado a levar um zero para o ranking.

Os demais cinco resultados são em relação aos torneios do ATP Tour, que ocupam o terceiro lugar em importância no circuito profissional. Guga já tem cinco torneios desse tipo computados na Corrida dos Campeões. Agora, ele só pode ‘trocar’ esses pontos. Dessas cinco, a pior pontuação foi no Torneio de Los Angeles. Por chegar às semifinais, o brasileiro levou 15 pontos.

O Aberto do Brasil tem o mesmo status da competição californiana. Ou seja, se chegar à semifinal, Guga não terá seu número de pontos afetados. O brasileiro só somará pontos caso vá à final na Costa do Sauípe. O torneio dá 35 pontos ao campeão e 24 ao vice. Como já tem 15 pontos garantidos, para o tenista de Catarina o título renderia 20 pontos e o vice apenas nove.

Dos quatro primeiros colocados no ranking mundial, o americano André Agassi, vice líder da Corrida, é quem tem mais possibilidade de crescimento nesse item. Ele já computou seus cinco torneios do ATP Tour. Porém, como foi eliminado nas competições em Atlanta e em Scottsdalle na primeira rodada, qualquer avanço à segunda rodada mesmo de torneios de pouca importância em relação aos pontos já representará uma melhoria no ranking.

Clique aqui para ver o desempenho detalhado dos quatro primeiros colocados na Corrida dos Campeões.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Aberto do Brasil
Cortez vence nas duplas e pega parceira
Brasileiro cai diante de favorito argentino
Guga faz o primeiro treino na Bahia
Tenistas levam cozinheiro à loucura na BA
Veja lista completa
Guga
Guga faz o primeiro treino na Bahia
Guga amplia vantagem no ranking de entradas
Guga amplia vantagem no ranking de entradas
Guga tenta se passar por anônimo na Bahia
Veja lista completa
Rankings
Serena sobe 3 posições no ranking
Guga amplia vantagem no ranking de entradas
Guga amplia vantagem no ranking de entradas
Safin cai da terceira para a sétima posição do ranking
Veja lista completa