Rio - A eliminação nas semifinais do US Open fará com que Marat Safin caia da terceira para a sétima posição na lista do ranking de entradas que será divulgada nesta segunda-feira. O russo foi campeão do torneio no ano passado e defendeu somente 450 de seus 1000 pontos. Ele aparecerá com 2.625 pontos, contra 4.750 do brasileiro Gustavo Kuerten, que continuará na liderança do ranking.
O americano Andre Agassi, que como Guga foi eliminado nas quartas-de-final em Flushing Meadows, manterá a segunda posição, com 4.085. O terceiro colocado será Lleyton Hewitt, que venceu o russo Yevgeny Kafelnikov nas semifinais e decidirá o título do US Open contra o americano Pete Sampras, que ganhou de Marat Safin. Se derrotar Sampras na final, o australiano ficará com 3.695 pontos; se perder, aparecerá com 3.395 na segunda-feira.
Kafelnikov terá 2.950 pontos, pulando da sétima para a sexta posição. O australiano Patrick Rafter, que chegou às oitavas-de-final do US Open, ganhará duas posições e ficará em quarto, com 3.065, 35 a mais do que o espanhol Juan Carlos Ferrero, que continuará em quinto.