Rio - A alegria no Fluminense pela vitória (2 a 1) fora de casa sobre o Atlético-PR só não foi maior pelo terceiro cartão amarelo recebido por Marcão. Considerado o pulmão da equipe, o jogador ficará suspenso da partida deste sábado contra a Ponte Preta, no Maracanã. Em contrapartida, o Tricolor deverá ter a volta do capitão Fabinho.
O médico do Fluminense, Michel Simoni, desembarcou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro e praticamente confirmou o retorno do cabeça-de-área, operado na mão direita.
“O Marcão levou uma pancada no tornozelo, mas não nos preocuparia, caso tivesse que jogar. No entanto, teremos o Fabinho de volta, para suprir esta ausência”, revelou o médico.
Além de Fabinho, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com Caio, que ficou no banco de reservas contra o Atlético. Michel Simoni disse que o jogador só não foi aproveitado por questões técnicas e que ele reúne plenas condições físicas de voltar à equipe. Com isso, o treinador tricolor ganhou mais uma opção para armar o time, que assumiu a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, após a vitória na Arena da Baixada.
Destaque tricolor no triunfo em Curitiba, o goleiro Murilo era um dos mais eufóricos na chegada ao Rio de Janeiro. Autor de defesas importantes, ele foi um dos principais responsáveis pela vitória no último domingo. Mesmo assim, o jogador mantém os pés no chão, e credita à união do grupo o fato de o Fluminense ocupar uma boa posição na tabela da competição.