Rio – Os senadores que integram a CPI do Senado afirmaram nesta segunda-feira que irão surpreender o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco, caso ele aceite prestar depoimento sobre as irregularidades no futebol brasileiro.
Segundo os parlamentares o depoimento de Eurico deverá girar em torno da conta que o Vasco abriu em nome de Aremithas José de Lima, funcionário do departamento de futebol do clube. Para os senadores, Aremithas não passa de um "laranja" de Eurico Miranda. Os senadores têm provas de que Eurico usou essa conta para pagar despesas pessoais, como o seguro de carro do seu filho e as mensalidades da Star Palco, Net Rio e Uol de sua família.
Outra explicação que Eurico terá que dar é se realmente usou de violência contra secretários da CPI quando estes estiveram na sede do Vasco para apreender documentos da contabilidade do clube. Dentre os crimes que Eurico terá que se defender na CPI estão os de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, apropriação indébita, além de crimes contra a ordem tributário, financeira e eleitoral.