Além da possibilidade da estréia do atacante Dodô, o Botafogo poderá ter mais novidades para a partida do próximo domingo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Leandro Ávila, Cláudio e Leonardo Inácio, que não participaram da derrota para o Paraná (2 a 0), no último sábado, devem retornar à equipe alvinegra.
A iminência de contar com os seus principais jogadores faz com que o técnico Paulo Autuori mantenha a tranqüilidade necessária para dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Perder no Maracanã não era imaginado por ninguém no clube, mas o insucesso dentro de casa acabou revelando as deficiências da equipe, o suficiente para o treinador redobrar a atenção do grupo.
Como ainda faltam várias rodadas para o fim da primeira fase, o discurso é o de não entrar em desespero, até para não atrapalhar a boa campanha alvinegra na competição. Apesar da derrota, o Botafogo ocupa a 12ª posição, com 15 pontos, apenas um atrás do oito colocado, o Bahia. Portanto, Autuori quer aproveitar a semana inteira que terá de trabalho, para recuperar os pontos perdidos na casa do adversário.
Com Leandro Ávila e Cláudio, recuperados de suas lesões, e Leonardo Inácio, que cumpriu suspensão contra o Paraná, o Alvinegro ficará próximo do que Autuori deseja. A única dúvida continuaria em relação a Dodô, que segue apurando a sua forma física no Caio Martins. A expectativa é a de que ele estréie contra a equipe paulista, neste domingo.
Mesmo não tendo deixado a sua marca na última rodada, o meia Rodrigo não perdeu a condição de artilheiro do Brasileiro. Com oito gols, o jogador divide a ponta da artilharia com Marques. E por ter se tornado um das principais armas do Botafogo na competição, Rodrigo já começa a sofrer com as suas próprias atuações, e vem recebendo atenção especial dos adversários.
- Isso é uma coisa natural, até porque todos os treinadores pedem para não deixar espaço aos jogadores que estão se destacando. O importante é ter tranqüilidade para sair da marcação, e continuar ajudando a equipe nos jogos.