Rio - O técnico Hélio dos Anjos já encontrou uma justificativa para a seqüência de empates do Vasco no Campeonato Brasileiro: a inexperiência. Por causa dela, o treinador atribuiu o empate (3 a 3) com o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro. Na ocasião, o cabeça-de-área Wagner foi expulso logo aos 13 minutos de jogo, prejudicando a equipe no decorrer do confronto.
Na partida anterior, contra o Botafogo-SP, foi a vez do atacante Dedé deixar o campo mais cedo pelo mesmo motivo, e mais uma vez o Vasco ficou num empate (2 a 2) no Brasileiro. Por conta dos tropeços, Hélio dos Anjos já prevê dificuldades na seqüência da competição. Como não tem conseguido vencer nos últimos jogos, contra adversários teoricamente inferiores, o Vasco acabará tendo de buscar as vitórias diante de equipes mais fortes.
Mas a preocupação de Hélio pode estar perto de ser amenizada. Romário vem treinando normalmente e tem tudo para voltar à equipe, nesta quinta-feira, contra o Universidad Católica-CHI, pela Copa Mercosul. Além dele, a equipe vascaína deve ter a estréia de Donizete Oliveira, mas somente no próximo domingo contra o Bahia, em São Januário.
“Nós vamos ter a necessidade de buscar a vitória até fora de casa. Espero que no domingo eu possa contar com uma equipe revitalizada e, principalmente amadurecida”, disse Hélio.
Apesar dos sucessivos empates, o Vasco está há cinco jogos sem perder no Brasileiro. A última derrota foi justamente quando a equipe ficou sem o seu maior astro. Romário sofreu a lesão no joelho esquerdo contra o Vitória, que venceu por 1 a 0, em Salvador, no dia 15 de agosto. Em contrapartida, de lá para cá, o time carioca só conseguiu uma vitória - 4 a 0 sobre o Atlético-PR.