Rio - O Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, será o palco da estréia do atacante Dodô pelo Botafogo. A partida contra o Botafogo-SP, neste domingo, será a primeira do ex-jogador do Santos pelo Alvinegro carioca, em função de a comissão técnica da equipe ter preferido não usá-lo diante do Paraná, no último sábado. A intenção era dar um tempo maior para o atacante apurar a sua forma física.
Com a seqüência dos treinamentos, no Caio Martins, Dodô vive a expectativa de fazer sua estréia pelo Botafogo. Emprestado recentemente pelo Santos, o jogador quer justificar em campo a contratação feita pelo clube de General Severiano.
“A seqüência nos treinamentos tem sido boa. O importante é manter o ritmo para ajudar o Botafogo nesta partida. Estou louco para jogar, e quero mostrar o meu valor para compensar o investimento feito na minha contratação.”
Atuando por sete anos no futebol paulista, Dodô conhece bem o próximo adversário do time carioca. O atacante prevê dificuldades no confronto em Ribeirão Preto. Mas, mesmo assim, dá a receita de como superá-lo:
“O Botafogo (SP) está numa situação difícil. Precisamos nos aproveitar disso, para voltarmos com um importante resultado, que é a vitória.”
O técnico Paulo Autuori ainda não confirmou, mas a tendência é que a dupla de ataque seja formada por Dodô e Cláudio, que está recuperado de sua lesão. Sobre o seu companheiro, Dodô preferiu manter-se neutro:
“Todos os jogadores que estão aqui têm condições de vestir a camisa do Botafogo. Qualquer um pode perfeitamente atuar na equipe. Por isso, não aponto aquele ou outro como o melhor.”