Santiago - Uma equipe formada basicamente por reservas do Universidad Católica do Chile irá enfrentar o Vasco da Gama na próxima quinta-feira pela quarta rodada do Grupo A da primeira fase da Copa Mercosul, informou nesta segunda-feira o técnico chileno Juvenal Olmos.
O treinador do Universidad decidiu não enviar para Brasília, onde o jogo será realizado, a formação titular para poder preservá-la para o jogo do próximo sábado, válido pelo campeonato chileno. Até o comando da equipe estará em mãos de um substituto, o assistente de Olmos, Oscar Meneses.
O único titular que irá enfrentar os brasileiros será o volante Milovan Mirosevic, que cumpre suspensão de um jogo no torneio local por ter sido expulso no último sábado, na partida em que o Universidad venceu por 4 a 0 o Deportes Puerto Montt.
Nesta edição da Mercosul, na partida de ida, disputada em Santiago, em 24 de julho, os chilenos venceram o Vasco da Gama por 2 a 1.
A equipe que irá enfrentar o clube carioca será formada por Fernando Burgos; Dante Poli, Nicolás González; Francisco Fernández, Franco Quiroz, Jorge Acuña, Gonzalo Villagra, Hugo Droguett; Milovan Mirosevic; Mario Núñez e Iván Gabrich.
O Grupo A da Copa Mercosul é liderado pelo Cerro Porteño (Paraguai), com 7 pontos, seguido pelo Universidad, com 6, Boca Juniors (Argentina), com 2, e o Vasco, com apenas 1.