CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga culpa cansaço por derrota
Terça-feira, 11 Setembro de 2001, 17h30
Atualizada: Quarta-feira, 12 Setembro de 2001, 00h12

Divulgação/Marcelo Ruschel/PoaPress

O tenista Gustavo Kuerten não demorou para arrumar uma desculpa para justificar a surpreendente derrota para o quase desconhecido Flávio Saretta no primeiro jogo que disputou no Brasil Open na Costa do Sauípe. O resultado frustrou torcedores e organizadores que contavam com o carisma de Guga para transformar a competição num sucesso.

-Faz dois meses que estou jogando um campeonato atrás do outro. Na real, esta é a primeira vez nos últimos dois ou três anos que jogo tanto e o cansaço me atrapalhou muito", justificou Guga. "Sabia desde o começo que seria complicado lidar com o desgaste e tentei limitar um pouco os esforços para ir até o final, mas estava mortinho", completou.

Kuerten, porém, não deixou de reconhecer o mérito do adversário. -O Saretta é um jogador bastante completo, um dos jovens que estão jogando bem. Ele me fez correr bastante e me motivou, mas não consegui vencer. Sua maior virtude é ser um cara bem solto, bem tranqüilo, que sabe lidar com situações difíceis", elogiou.

Para Saretta, que chegou a marcar três match points, o resultado não poderia ter sido melhor. -Este é o dia mais feliz da minha vida como tenista", vibrou. "Jogar contra o número 1 do mundo, tricampeão de Roland Garros, é estranho, mas vencer foi legal porque deu para saber que posso chegar muito mais longe. Principalmente porque este foi apenas o segundo ATP que disputei".

Segundo ele, o equilíbrio psicológico foi sua maior arma. -Consegui segurar a cabeça e procurei acreditar o tempo todo. Quando você está jogando com um cara muito melhor ranqueado, não adianta ficar nervoso, mesmo achando que só minha família e meus treinadores estavam torcendo por mim", brincou o paulista.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Aberto do Brasil
Simoni passa às oitavas na Bahia
Brasileiras caem nas duplas
Carrasco de Guga volta à quadra nesta quarta
Atentado terrorista nos EUA assusta tenistas do Brasil Open
Veja lista completa
Guga
Zebra derruba Guga na primeira rodada
Guga comemora 25 anos e privilegia tenista gordinha
Para Guga, torneio na Bahia é tudo ou nada
Guga faz o primeiro treino na Bahia
Veja lista completa