Rio - O meia do Corinthians Ricardinho afirmou na manhã desta quarta-feira que ainda não conseguiu descobrir o que faz seu time ser líder na Copa Mercosul e não conseguir repetir o mesmo desempenho no Campeonato Brasileiro. O jogador até chegou esboçar uma breve análise.
“É difícil responder isso, mas por estarmos com um elenco jovem é possível que tenhamos algumas variações na nossa forma de atuação. Acredito que, quanto mais jogarmos juntos, mais iremos passar experiências aos garotos. Daqui para frente, a gente vai crescer a cada partida”, declarou o meia.
Sobre uma possibilidade de desequilibro emocional de alguns jovens jogadores, Ricardinho foi duro. “Nem sempre conseguimos atingir o que planejamos. Mas, se o jogador não tem equilíbrio é porque está em profissão errada”, completou o atleta.
Sobre a partida desta quarta-feira contra o Colo Colo, pela Copa Mercosul, Ricardinho deu uma dica de como o grupo deverá se comportar em campo. “Com muita calma e jogar da maneira que jogamos contra o Coritiba, no sábado, quando ganhamos por 3 a 2”, finalizou.