O assessor de Ronaldinho, Rodrigo Paiva, está de passagem pelo Brasil e demonstrou confiança quanto à possibilidade do atacante da Inter de Milão voltar à Seleção Brasileira. Em entrevista à Rádio LBV, Rodrigo afirmou que a imprensa italiana vem divulgando o interesse da Seleção em contar com o Fenômeno, já para próxima partida pelas Eliminatórias sul-americanas, contra o Chile, no dia 7 de outubro.
“Todos os jornais italianos divulgaram que há o interesse de o Ronaldo ser convocado novamente para a Seleção Brasileira. Estamos nesta expectativa, pois no que depender da vontade dele, o Luiz Felipe (técnico da Seleção) pode chamá-lo”, disse Rodrigo.
De passagem por Milão, Luiz Felipe Scolari conversou com o técnico da Inter, Hector Cúper, sobre o andamento na recuperação de Ronaldinho. Como resposta, o treinador brasileiro ganhou a garantia de que o atacante voltará à equipe italiana contra o Venezia, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.
E o seu retorno ao time só não foi antecipado por causa do adiamento da partida contra o Brasov, da Croácia, pela Copa Uefa. O confronto aconteceria nesta quinta-feira, mas a federação européia decidiu transferi-lo para o próximo dia 20, em função dos ataques terroristas contra os Estados Unidos. Com isso, Ronaldinho ganhou mais alguns dias para se preparar melhor antes de reforçar novamente a Inter em jogos oficiais, o que não ocorre desde abril do ano passado, quando sofreu a lesão no joelho contra a Lazio.
Sobre o aspecto físico do Fenômeno, Rodrigo Paiva garantiu que o jogador tem plenas condições de suportar uma partida inteira. Assim, a esperança em ver de novo Ronaldinho servindo a Seleção passa a ser maior.
“O ritmo de uma partida requer uma continuidade nos jogos. Mas o Ronaldo está preparado para suportar os noventa minutos de uma partida desde já”, afirmou Rodrigo.