Assista trecho da entrevista:
Real Player
Windows Media
São Paulo – Especialista em contusões no joelho, o médico Dan Oizerovici afirmou que, agora, o medo é o próximo obstáculo a ser superado pelo atacante Ronaldo. O médico, que fez no jogador de vôlei Marcelo Negrão uma operação igual à do atacante da Internazionale de Milão, diz que o artilheiro terá que superar as ameaças dos adversários.
“Ronaldo está fazendo um trabalho de base, de musculação. Teve um trabalho de cicatrização da lesão. Está correndo. Se ele vai voltar a jogar com aquele pique que tinha, nós ainda vamos ter que ver. Existe também um envolvimento psicológico do jogador. Há o medo. Ele sabe o que sofreu para voltar a jogar. O Ronaldo tem uma cabeça boa, mas tem aquele papo de campo de um jogador ameaçando quebrar o outro”, afirmou o médico nesta quinta-feira em entrevista ao Esportes Show, a mesa-redonda da Internet brasileira, apresentado por Wanderley Nogueira.
Oizerovici diz que o jogador de futebol acaba tendo uma ‘’vida útil’’ encurtada por causa das características da competição. “O jogador profissional tem um calendário que o obriga a acobertar contusões e jogar assim mesmo. Ele tem lesão em cima de lesão e tudo isso leva a uma fragilização. O jeito é tratar cada lesão de uma maneira própria, evitando que uma lesão se sobreponha à outra.”