Rio - Os pilotos brasileiros Antonio Pizzonia e Ricardo Sperafico, da equipe Petrobras Junior, participam nesta sexta-feira dos treinos classificatórios para o GP da Itália, última etapa do Campeonato Internacional de F-3000. É a primeira vez na história que a categoria chega ao autódromo de Monza, nos arredores de Milão. Mas Pizzonia e Sperafico estão otimistas para a prova, já que tiveram um bom resultado nos testes coletivos no circuito, em abril, e vêm de bons resultados nas últimas corridas. Qualquer dos dois pilotos podem terminar a competição em quarto lugar.
Para Pizzonia, o circuito de Monza permite que a prova ganhe em emoção, tendo várias ultrapassagens. “ Vai ser uma boa corrida, sem aquela chatice de emoção na largada apenas. Em Monza dá para ultrapassar e tanto eu quanto o Ricardo fomos bem nos treinos aqui”, afirmou Pizzonia, quinto colocado no campeonato com 22 pontos, o que o qualifica como melhor brasileiro e melhor estreante na F-3000 este ano.
Ricardo Sperafico guarda boas lembranças do circuito. Ele correu em Monza quando foi campeão da F-3000 Italiana no ano passado e também espera uma bela exibição.
Quero estar entre os três primeiros e, de preferência, vencer. Eu e o carro temos condições para isso - afirmou Sperafico, sexto na competição com 20 pontos.