Rio - Os pilotos Antonio Pizzonia e Ricardo Sperafico encerram neste fim-de-semana, em Monza / Itália, sua participação no Campeonato Internacional de F-3000 de 2001.
E a dupla de brasileiros da Petrobrás Junior volta para casa com bons resultados. Pizzonia, do Amazonas, venceu o GP da Alemanha e ficou em terceiro no GP da Inglaterra. Está em quinto no campeonato com 22 pontos. Já Sperafico foi o primeiro na Bélgica e conquistou outros dois terceiros lugares, no GP da Europa e GP da Alemanha, além de duas pole-positions (Alemanha e Bélgica). O paranaense é o sexto com 20 pontos.
Contando com dois pilotos estreantes na categoria, a Petrobras Junior é vice-líder da competição com 42 pontos, ao lado da Supernova. A Nordic do campeão Justin Wilson soma 104. O resultado mereceu elogios de Jonathan Williams, filho de Frank Williams e responsável pela ligação entre Petrobras Junior e Williams F1.
“Com o título do Bruno Junqueira em 2000, a atual temporada teve um caráter muito importante para a Petrobras Junior. Acreditávamos que cada piloto venceria uma prova este ano, mas os 42 pontos da equipe e o fato de termos pontuado em oito das 11 corridas até agora supera nossas expectativas. A meu ver, uma equipe muito boa ajudou dois pilotos excelentes a andar na frente em várias ocasiões", diz Jonathan Williams.
Ainda não há nada definido quanto aos rumos da equipe na temporada 2002. “Gostaria que tudo continuasse como está. A continuidade do trabalho nos permitiria concentrar mais no desenvolvimento do carro. E isso daria a possibilidade de Pizzonia e Sperafico brigarem pelo título”.