Rio -A dupla de brasileiros da equipe Petrobras Jr vai aproveitar as últimas etapas do Campeonato Internacional de F-3000 para brigar pelo título simbólico de melhor estreante da categoria. A largada para a disputa particular será dada nesta sexta-feira, quando Antonio Pizzonia e Ricardo Sperafico participam do treino de classificação para o GP da Bélgica. A prova será realizada neste sábado, no Circuito de Spa-Francorchamps.
“Nem penso tanto no assunto, mas sei que é importante se destacar entre os estreantes. Na verdade, estou correndo contra todos e meu objetivo é terminar o ano em quarto lugar pelo menos”, afirma Pizzonia, quinto colocado, com 22 pontos, um terceiro lugar e uma vitória.
Sperafico tem dois terceiros lugares. Acredito que tanto eu quanto Pizzonia podemos conseguir mais. Estamos sendo observados por todos na F-1 - comentou Sperafico, sétimo colocado na classificação geral, com dez pontos.
Os dois pilotos participaram dos testes coletivos que a categoria promoveu no circuito belga em julho deste ano. “Quando treinamos em Spa foi um dia no seco e outro no molhado. Temos bastante confiança nesta pista, que é bem variada. Não há uma só curva igual à outra”, avaliou Sperafico.
O virtual campeão da temporada é o inglês Justin Wilson, que só precisa de mais um ponto em duas corridas para ficar com o título.
Classificação:
1. Justin Wilson (ING), 59 pontos
2. Mark Webber (AUS), 39
3. Tomas Enge (TCH), 36
4. Sebastien Bourdais (FRA), 25
5. Antonio Pizzonia (BRA), 22
6. Bas Leinders (BEL), 14
7. Ricardo Sperafico (BRA), 10
8. Darren Manning (INGL) e Ricardo Maurício (BRA), 9
10. Jaime Melo Jr. (BRA) , David Saelens (BEL) e Patrick Friesacher (AUT), 8
14. Mario Haberfeld (BRA), 3