Rio - Acabou o mistério no Botafogo quanto ao companheiro de ataque do estreante Dodô, para a partida deste domingo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. No treinamento desta sexta-feira, o técnico Paulo Autuori optou por manter Ronaldo improvisado no setor, abrindo mão de pôr uma equipe com dois especialistas na função. Outras opções do treinador alvinegro seriam Cláudio e Taílson, que perdeu a condição de titular.
Autuori justificou a permanência de Ronaldo por considerar uma temeridade promover a entrada de uma dupla que não atua há algum tempo. Dodô está há cerca de três meses sem entrar em campo, enquanto Cláudio se recuperou recentemente de uma lesão na coxa. Daí, a opção por Ronaldo, que vem sendo destaque da equipe nos últimos jogos, pelo Campeonato Brasileiro.
Outra manutenção será a de Carlos Alberto no meio-campo. Mas esta opção ocorre por motivos clínicos. O titular Leandro Ávila está recuperado de sua lesão na coxa esquerda, porém ainda se ressente de um melhor recondicionamento físico. Com isso, a jovem promessa alvinegra terá mais uma oportunidade de mostrar seu valor.
Confirmada a sua estréia pelo Alvinegro, neste domingo, Dodô espera retribuir a confiança que está sendo depositada no seu futebol. E demonstra entusiasmo por poder voltar aos jogos:
“Com certeza a estréia vai ser positiva. A confiança vem aumentando com o decorrer dos treinamentos, e espero corresponder às expectativas dos torcedores e do clube”.
Para enfrentar o xará paulista, Paulo Autuori escalou a equipe com Wagner, Leonardo, Tiago, Dênis e Leonardo Inácio; Carlos Alberto, Ciurlizza, Fabiano e Rodrigo; Ronaldo e Dodô.